quarta-feira, 12 de julho de 2017

A Direita apressa o fim do Golpe

Nossos Golpistas parecem espertos, mas não o são.

Sob a batuta de um diplomata estrangeiro arquitetaram aqui um golpe de estado copiado daquele que tal diplomata incrementou em Honduras depois no Paraguai.

Veio ao Brasil organizou tudo, reuniu-se com agentes nacionais de potência estrangeira e pirulitou.

Até pouco tempo atrás o golpe baseado no Congresso, diga-se de passagem, o pior já eleito em toda a história do Brasil, com a ajuda das 6 famílias que monopolizam a Informação no Brasil, sob o comando da Globo, e o apoio de grande parcela do Judiciário, STF incluído aí, vinha nadando de braçadas.

Mas, dizia o velho Tancredo Neves: "a esperteza quando é demais engole o esperto". E o carioca do morro arremata: "Malandro demais se atrapalha"...

Eles não analisaram a situação concreta com cuidado. Não viram que o Brasil, com mais de 200 milhões de habitantes, a 6ª economia do mundo, membro do Brics e fundador o Mercosul, e outras organizações latino americanas, não poderia ser a mesma coisa que Honduras e Paraguai. 

Esses dois irmãos da América Latina, não têm a população tão grande, nem a economia, nem as riquezas minerais, nem o destaque do Brasil na arena internacional, diga-se de passagem, elevado a enésima potência por aquele senhor que o Moro, por motivos bem estranhos, acaba de condenar.

O juiz Moro, foi extremamente descuidado a ponto de jogar sua carreira ao léu, ao participar de uma jogada suja montada pelos quadros da burguesia de fazer a Deforma da CLT num dia, e condenar Lula no dia seguinte. 

Pensaram eles que, os dois acontecimentos quase simultâneos colocariam os trabalhadores numa situação de expectativa, deixando a bola quicando para completarem a jogada marcando um gol de placa.

Vocês erraram Golpistas. Vocês erraram agentes de potência estrangeira. Vocês erraram latifundiários e reacionários em geral. Você deu um chute para gol, juiz Moro, que a bola foi parar lá na bandeirinha de corner.

Vocês deram o maior furo de suas vidas.

A condenação de Lula somada com o enterro da CLT vai levar milhões para as ruas, primeiro protestando, depois, quem sabe, caçando os responsáveis pelo assalto aos seus direitos, aos seus empregos, e culpados pela falta de feijão nas panelas. E a miséria não redunda de imediato em violência, mas, não tenhamos dúvida alguma, é uma péssima conselheira.

Já escrevi aqui nesta página que, quando Getúlio suicidou o povão ficou 10 dias vagando nas ruas e quebrando e queimando tudo aquilo que julgavam inimigos do “pai dos pobres”. Numa certa cidade, o dono de uma lanchonete soltou fogos quando soube da notícia do morte do “Velho”. Ah, o povão dirigiu-se para lá e transformou s lanchonete num monte de cacos. E faria o mesmo com o dono dela se ele não tivesse fugido a tempo...

A hora em que escrevo estas "mal traçadas linhas" , por exemplo, o povão já esta reunido na Paulista protestando. Depois ao procurar e não achar emprego, faltar mais feijão ainda, a raiva crescerá. E se vocês não se deslocarem logo para Miami, ficarem dando sopa "pela aí", não sei o que poderá acontecer não.

Sempre estive ao lado do ódio de classe que, não significa necessariamente, ódio às pessoas de outra classe. Nade de plano pessoal e sim no plano politico. Mas, Globo e cia. inculcaram nas camadas médias mais atrasadas da sociedade, aquela que se acha com escolaridade 10, mas, que tem cultura igual a zero, ódio à pessoa do Lula, aos petistas, a todos que pensam diferente deles. 

Só que, tal ódio gera ódio, também. O lado de lá, que ainda não odiava, vai passando a odiar, e inclusive no plano pessoal. Daí para a tragédia é um passo... E a coisa está chegando a tal ponto que, eu, um cara pacífico, partidário e praticante da convivência entre os contrários, estou começando a ter dificuldade em permanecer nessa atitude. Pior, em defender tal atitude pacífica.

Todavia, ainda acho que é tempo de não dar ouvidos às 6 famílias e Globo e voltarmos a ter a convivência pacífica que sempre tivemos. Seria melhor para todos nós. E isto, antes que a volta a uma atitude sensata torne-se cada vez mais difícil. 

Se eu fosse ex-batedor de panela. Se eu tivesse feito Mentirão Premiado, se houvesse de alguma forma participado da Deforma da CLT, da Deforma da Previdência e de outras Deformas mais e, principalmente, contribuído para a condenação de Lula, ou apenas mesmo só aplaudindo tais coisas, não ficaria "marcando bobeira" não.

Procuraria o caminho da paz, Ou então "puxaria o carro" e bem rapidinho... Quem achar que eu esteja errado é só pagar para ver!
José Augusto Azeredo



Nenhum comentário:

Postar um comentário